Microsoft Encarta

A primeira enciclopédia digital do mundo.

Com a sua enciclopédia Encarta a Microsoft revolucionou o mundo das enciclopédias, oferecendo um programa totalmente digital, multimídia e interativo que durante anos foi o grande líder do setor, praticamente sem concorrência. Durante a sua existência (já que hoje em dia ela já não existe) desde 1993 até 2009 (sua última versão chamada Encarta Premium 2009), a enciclopédia da Microsoft se converteu em uma coisa indispensável pra estudantes e profissionais do mundo inteiro.

A Microsoft Encarta foi uma enciclopédia que esteve em constante crescimento desde que foi lançada e em 2008 a sua edição inglesa (Encarta Premium 2008) contava com mais de 62.000 artigos com fotos e ilustrações, clips de áudio e vídeo, atividades interativas, linhas de tempo, mapas, um atlas geográfico e outras ferramentas de ajuda pra estudantes. E tudo isso em um único DVD ou em vários CDs, traduzido pra diversos idiomas (inglês, português, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, etc.), o que fez com que a sua fama se espalhasse rapidamente pelo mundo afora.

Além disso você podia consultar a Enciclopédia Encarta direto no site, de forma totalmente gratuita e ilimitada (com algumas propagandas) ou através de uma assinatura anual que lhe dava acesso a muito mais material, com versões em todos os idiomas.

Em março de 2009 a Microsoft anunciou o fechamento de todas as edições da Microsoft Encarta, tanto a online quanto a física, devido ao auge que alcançou outro projeto chamado Wikipédia, que nessa época já contava com mais de 100.000 referências, um número que a Encarta nunca alcançou.

No entanto a sua fama foi tamanha que mesmo depois da sua desaparição as pessoas continuam esperando por novas atualizações da Encarta, com esperança de ver lançada e Encarta 2010 ou até mesmo a 2011, das quais até hoje não se tem notícia alguma.

Download

Pesquisas relacionadas com Microsoft Encarta

Usamos cookies para melhorar, analisar conexões e exibir publicidade. Se você continuar, você aceita seu uso. Mais informações aqui .